Gearbest comemora 5 anos de existência, com alterações em seu visual



A Gearbest está comemorando seu aniversário de 5 anos, e compartilhou com o Kanso Tech as diretrizes para a sua nova marca, as quais transcrevermos na íntegra abaixo.

Como se trata de uma tradução, podem ter ocorrido alterações de sentido em uma ou outra palavra, todavia foi feita uma revisão do documento, para que isso pudesse ser minimizado.

As informações abaixo são oriundas e de propriedade da Gearbest, tratando-se apenas de uma transcrição que nos foi permitida por representante da empresa.

Por trás da nova Gearbest: O começo de um novo capítulo


Crescendo para se tornar um dos principais sites de compras on-line do mundo, com mais de 40 milhões de clientes satisfeitos em mais de 5 anos, a Gearbest mantém o mesmo valor e missão do dia em que foi fundada: passar o bem e uma vida de qualidade para o mundo.


À medida que passamos a marca do quinto aniversário da Gearbest e entramos em nosso sexto ano, incorporamos um novo visual radical para melhor refletir nossos valores fundamentais e visão que nos levaram até aqui. Com isso em mente, estamos entusiasmados em compartilhar essa nova e empolgante identidade de marca para aguardar os próximos cinco anos da visão dinâmica da Gearbest.

Inspirações principais:


No ano passado, nossa equipe de design se reuniu para abordar vários pontos importantes relacionados à direção de nossa nova identidade de marca e a melhor forma de comunicar essa experiência atraente.

  1. Uma redefinição do tom subjacente da Gearbest, focando em uma mensagem da marca mais brilhante e mais energética.
  2. Manter-se fiel às origens da Gearbest, mantendo a consistência da marca dos últimos cinco anos.
  3. Projetar um slogan mais claro e simplificado para conduzir uma visão moderna da Gearbest

Evoluindo para uma nova Gearbest:

Graças aos esforços e à paixão de 17 designers dedicados, e com mais de 40 propostas empolgantes e originais, o novo logotipo da Gearbest finalmente se cristalizou: um clássico ícone preto e amarelo sorridente, transformado de G.


Escolha de cor:

A nova Gearbest mantém as raízes em preto e branco da antiga Gearbest, incorporando uma cor mais vibrante e contemporânea: o amarelo. Cada um percebe uma idéia progressista dada a forma:

Branco: simplicidade, brilho e pureza

Preto: elegância, formalidade e poder

Amarelo: positividade, alegria, energia e frescor Juntas, esta combinação carismática de três cores simples sinergiza para sintetizar a missão da Gearbest: oferecer a melhor experiência, mostrar os mais altos níveis de profissionalismo aos clientes e ajudar a revigorar a energia positiva que está no coração de cada visita na Gearbest.

Ícone:

Ícone de sorriso:

A letra “G” recria e reinventa o sorriso clássico, representando o objetivo da Gearbest de ser um lugar onde todos os clientes podem se sentir inspirados para fazer compras.

Fonte do texto:

O novo logotipo da Gearbest usa uma fonte de texto com menos bordas em comparação com a antiga, reforçando a mensagem de que a Gearbest é uma marca bem-arredondada, oferecendo ainda mais opções aos clientes.



Palavra chave:


Qualidade, acessibilidade, diversão:

Uma mensagem curta e apaixonada da Gearbest para cada cliente individual, isso representa a essência da missão da Gearbest: entregar uma vida de qualidade ao mundo.






Qualidade: Qualidade premium dos produtos



Acessibilidade: o Shopping deve ser acessível a todos

Diversão: uma experiência divertida, agradável e envolvente

Diretrizes de marca:

O novo logotipo da Gearbest contém dois elementos principais:

  1. Ícone 
  2. Texto: a fonte e o espaço entre letras não podem ser alterados e não podem ser usados ​​sozinhos sem o ícone 

O logotipo básico é o principal logotipo oficial da Gearbest e, na maioria das circunstâncias, deve ser o usado para nos representar. O novo logotipo da Gearbest pode ser usado em conjunto com as seguintes cores de fundo:


Branco / cor clara

Preto: pode ser usado quando a opção acima é incompatível.

Amarelo: pode ser usado quando a opção acima é incompatível. Nesses casos, nenhum fundo de ícone é usado.

Representação padrão:



Preto e Branco (monocromático):


Cores invertidas:

Implementação:


Capa de celular:




Bolsa de compras:








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Turbinando o Raspberry Pi 3 - Resfriamento e botão para ligar e desligar

Manutenção Alfawise X

Elimine as dívidas